Você está em: Beleza | Unhas magníficas
Subscreva já a nossa newsletter
Coma em pratos rasos e pequenos.
Unhas magníficas

Se faz parte daquela categoria de pessoas que não consegue deixar de roer as unhas, veja qual a solução definitiva para ter as unhas que sempre desejou...

O hábito de roer as unhas causa danos não somente na ponta os dedos mas também na saúde pois as pessoas que o mantêm tendem a engolir pequenas partículas, o que pode dar origem a apendicite ou à propagação de infecções bacterianas e virais. Não se esqueça que as unhas estão em contacto com sujidade e muitas bactérias e vírus.

Se a pimenta ou o verniz amargo não lhe trouxeram a solução, considere a colocação de unhas artificiais. Existem disponíveis muitas alternativas, unhas de gel, porcelana, seda ou fibra de vidro, tudo isso são materiais possíveis para extensões de unhas e todas cumprem a função de as tornar mais agradáveis ao olhar, bonitas e resistentes.

O gel é colado às unhas naturais. À medida que é feita a manutenção, de três em três semanas, é retirado com a ajuda de uma lima dando lugar às unhas verdadeiras que entretanto cresceram.

As unhas de porcelana, de seda e de fibra de vidro partilham do mesmo processo de aplicação. A porcelana no entanto é a opção mais cara devido à qualidade do próprio produto. O material é colocado em bruto em cima de cada unha sendo posteriormente esculpido no tamanho, cor e forma desejados. A manutenção é menor que no caso do gel pois apenas é feita de dois em dois meses.

Este processo tem normalmente uma taxa de sucesso de 80 a 90% entre os roedores de unhas. Talvez esteja na hora de experimentar.

 
Imprimir este artigo 
Enviar artigo por email 
Homepage