Você está em: Fitness | Fitness - O primeiro passo
Subscreva já a nossa newsletter
Aprenda aqui como perder peso sem deixar de comer aquilo que mais gosta.
Fitness - O primeiro passo

Alimentação, roupa e horário! Descubra pequenos truques que podem ajudá-lo.
Alimentação

Não faça exercício em jejum, especialmente pela manhã, ao acordar, quando já está sem se alimentar há quase 8 horas. Tome um pequeno almoço leve, mas rico em fibras e vitaminas. Se vai praticar exercício, o seu organismo precisa de energia, para que possa treinar de forma eficiente. Nunca treine sem comer nada anteriormente. Por vezes, a solução podem ser as barras de cereais. Durante o seu treino, hidrate-se o mais possível deve beber muita água ou bebidas isotónicas, mas ingira devagar e em pequenas quantidades.

Roupa

A roupa deve estar adaptada ao clima e à sua personalidade o importante é sentir-se bem e confortável. No Verão, dê preferência a roupas leves e ,nas estações mais frias, proteja bem o tronco com uma camisola. Os ténis adequados para ao treino devem ser mais altos na região do calcanhar, auxiliando a absorção do impacto do corpo com o solo, evitando sobrecargas musculares e articulares, nomeadamente quando o treino aeróbico exige saltos e pressão forte sobre a coluna.

Horário

O melhor horário é aquele em que se sinta mais disposto para tal. Apenas evite as horas mais quentes do dia. Não se conhecem contra-indicações qualquer que seja a hora do dia. Experimente treinar em horas diferentes para ver em que período se sente melhor. Treinar antes do trabalho deixa-o cheio de energia para enfrentar as próximas oito horas; a hora de almoço pode funcionar também na perfeição para realizar um treino mais ligeiro sem abusar ao almoço; por sua vez, à noite, após o fim do treino, pode tomar um banho relaxante e ir descansar com a sensação de dever cumprido.

 
Imprimir este artigo 
Enviar artigo por email 
Homepage