Você está em: Dietas | Dietas moderadamente hipocalóricas
Subscreva já a nossa newsletter
Aumente o consumo de legumes e verduras !
Dietas moderadamente hipocalóricas

Este é o método mais saudável de perder peso mas é também o que exige mais disciplina e preserverança...
A menos que os objectivos de perca de peso sejam reduzidos, é pouco comum encontrar dietas com um déficit calórico inferior a 500 calorias por dia. Uma dieta desse tipo leva, em geral, demasiado tempo até que se obtenha uma redução de peso significativa o que se torna muitas vezes desmotivante para quem a efectua.
Uma dieta moderadamente hipocalórica e equilibrada com um déficit de aproximadamente 500 calorias por dia é o método mais saudável de perder peso. Esta dieta possui todos os elementos essenciais a uma alimentação equilibrada, mas fornece um número de calorias ligeiramente menor que as necessárias para manter o peso corporal. O resultado é que o organismo usará a pouco e pouco as suas reservas de gordura para compensar o déficit de energia da alimentação e perderá peso.
Esta é, seguramente, a forma mais adequada de emagrecer e também aquela que, a longo prazo, dá origem a resultados mais estáveis. É, no entanto, a mais difícil de seguir pois envolve persistência e disciplina ao longo de um período de tempo bastante prolongado pelo que os resultados nem sempre são animadores.

Artigos relacionados:
 Introdução à perda de peso








Imprimir este artigo 
Enviar artigo por email 
Homepage